BTB Intercâmbios 

Tudo o que você precisa saber sobre o Visto da Austrália

13.04.2022

Você escolheu a Austrália como destino do seu intercâmbio para estudar e trabalhar, já decidiu em qual cidade vai morar, a escola onde vai estudar e fechou a sua primeira acomodação. Agora é hora de um passo muito importante, a entrada no processo de emissão do visto de estudante, o documento que vai permitir a entrada no país e também a liberação para trabalhar legalmente até 20 horas por semana (no período de férias, é possível trabalhar por tempo integral).

Separamos algumas informações importante para a retirada do seu visto:

Quais são os documentos necessários?

Passaporte

Durante o seu período fora do Brasil o seu passaporte é o seu documento mais e sem ele, é impossível fazer a aplicação do visto. Confira se o seu passaporte estará válido durante todos os meses de duração do seu intercâmbio.

Letter of offer

Documento emitido pela escola da Austrália e que faz parte do seu processo de matrícula. Nesse documento constam todas as informações sobre o curso contratado.

Formulário 956A

Esse é o documento que permite que a agência auxilie no seu processo de emissão do seu visto de estudante australiano.

Carta de Intenções

Através da carta de intenções (que deve ser escrita e enviada em inglês) você irá justificar aos oficiais de imigração que o seu interesse principal é estudar na Austrália, deixando claro que a sua intenção não é a de usar esse processo como meio de apenas conseguir residência e trabalho no país. A partir desse documento será feita a análise da sua solicitação de ingresso na Austrália. Aqui na BTB damos todo o suporte nessa etapa tão importante, nossos consultores auxiliam nossos futuros intercambistas com sugestões e correções para que a sua carta fique perfeita.

Quanto tempo vai levar o processo de retirada do visto?

Não existe um prazo determinado para o processo de retirada do visto de estudante da Austrália, isso vai variar de caso para caso. Alguns alunos passam por um processo mais rápido e outros um pouco mais demorado. Mas com base na nossa experiência após diversos processos, sabemos que a aprovação do visto costuma sair após 30 dias e em alguns casos excepcionais o processo pode levar até 90 dias.

Qual a validade do meu visto de estudante australiano?

O período de validade do seu visto de estudante na Austrália vai variar de acordo com a duração do curso que você contratou mais um período de ferias. Lembrando que durante esse tempo você poderá trabalhar legalmente até 20 horas semanais desde o seu primeiro dia na Austrália. Para saber mais detalhes sobre o processo do visto de estudante da Austrália, você pode acessar a página oficial da Embaixada da Austrália.

  • Tags:
  • visto
  • austrália
  • sydney
  • melbourne
  • brisbane
  • perth
  • goldcoast

Dublin

Ganhe + 1 semana de acomodação grátis

Leia Mais

Malta

3 semanas de inglês em meio ao Mediterrâneo

Leia Mais

San Diego

3 semanas de inglês no coração da California

Leia Mais

Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na terra dos cangurus

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#