Chi chi chi, le le le, viva Chile! rs
Este país fabuloso é repleto de muita história. Desde suas civilizações mais antigas, como os “Rapa Nui” (famosos por seus Moais, esculturas de pedra enormes, em forma de cabeça), até o período da colonização espanhola, o Chile carrega traços únicos. Após sua independência em 1818, o país de geografia curiosa (considerado o território mais estreito do mundo), tornou-se o segundo maior IDH da América do Sul.
Por conta da sua extensão e geografia, no Chile você encontra praia, deserto, cordilheira e até mesmo um clima mediterrâneo. A Cordilheira dos Andes é um dos principais pontos turísticos do Chile, atravessando ele e os demais países da América Andina. O Deserto do Atacama também é muito famoso pela sua extensão e em algumas regiões é ponto de encontro entre viajantes do mundo inteiro.
Sua economia é forte e sua população desenvolvida, sendo um ótimo destino para intercambistas. Além de toda natureza, ao longo do país você encontra diversas opções de lazer: desde uma vida noturna agitada, bem como destinos turísticos; cassinos, museus, ótimos restaurantes…
A gastronomia chilena encanta pela sua qualidade, com pratos típicos e influências do mundo inteiro. Beber bem (não significa muito! rs) também está no sangue chileno, principalmente seus vinhos que são reconhecidos mundialmente. Para os apaixonados por vinho, impossível negar o paladar marcante dos rótulos produzidos no Chile.
Uma das grandes vantagens de se aprender espanhol no Chile, além da forte educação, é que o custo de vida é muito mais acessível (diante da valorização da nossa moeda, com o peso chileno). Com isso é fácil sentir-se em casa, afinal muitos brasileiros vão para o Chile, uma vez que eles são extremamente simpáticos com o nosso povo.
Santiago do Chile
Espanhol
Peso Chileno (CLP) - $
-1 a -2 horas de diferença com o horário de Brasília, de acordo com a região do Chile. Em uma determinada época e em algumas localidades do país, o horário é igual ao do Brasil.
- Santiago
- Viña de Mar