BTB Intercâmbios 

Como abrir sua conta bancária na Australia

14.08.2019

Se você está preparando seu intercâmbio para a Austrália com certeza já se deparou com a notícia de que o país é um dos poucos que se permite trabalhar com o visto de estudante - para saber mais, clique aqui e conheça as Qualificações na Austrália.

Entretanto, trabalhando ou não, é preciso ter um lugar para guardar seu dinheiro de forma segura e principalmente, que seu dinheiro esteja em notas locais. Afinal, ficar fazendo conversão para dólar americano na tarifa do cartão é de doer no bolso.

Por isso, vem com a gente descobrir como se abre uma conta bancária na Austrália.

 

Dividimos essa tarefa em passos para que fique mais fácil para você. Mas sem neura é tudo muito tranquilo, bora lá.

 

 

1º Passo - Escolha o Banco

Primeiro de tudo, depois de ter sua viagem bem planejada e tudo garantido que você irá viajar, é preciso escolher o banco.

Dica: escolha antes mesmo do embarque. A conta pode ser aberta alguns meses antes, aqui no Brasil mesmo, falamos mais sobre isso no 3º passo.

Pesquise bem e conheça o banco que é melhor para o seu perfil.

Aqui vai uma listinha de alguns dos principais bancos australianos:

Westpac;
Suncorp;
Commonwealth Bank;
ANZ;
National Australia Bank.

 

 

Cada banco opera de maneira diferente, na verdade, não é muito diferente do Brasil. Cada um traz suas próprias vantagens. Alguns oferecem 5 transações outros 10 e com suas próprias taxas, por isso é necessária uma pesquisa. 

Algumas regras que devem ser seguidas. Para se abrir uma conta na Austrália é preciso:

- Ter 12 anos ou mais;


- Fazer um depósito qualquer em até 6 meses de conta;


- Pisar em solo australiano em até 12 meses a partir da abertura da conta;


- Abrir a conta em seu nome (nada de abertura em nome de terceiros);


- Entender que você não será capaz de movimentar sua conta (saques) até você ativá-la, dentros dos 12 meses citados.

2º Passo - Escolha o tipo de conta

É normal existir vários tipos de contas nos bancos. Para cada pessoa e situação existe uma. A verdade é que nem todo mundo precisa de um cartão black sem limite.

Poderíamos falar vários tipos por aqui, porém vamos direto a que é a mais indicada, as Savings Account.

Baixa taxa de juros, fácil manipulação e com um cartão para você utilizar, perfeição para quem está fazendo um intercâmbio. Lembrando que o cartão disponibilizado será apenas de débito podendo ser também utilizado para saques.

3 º Passo - Dicas sobre contas bancárias na Austrália

Um sonho ter um cartão de crédito para gastar fora do país não é mesmo? A facilidade de pagar depois é algo incrível. Mas não é simples conseguir um cartão de crédito no exterior, principalmente se for de um banco local.

Cartão de crédito é só para quem tem visto de longa permanência, ou se possui uma extensa validade.

É preciso também comprovar renda anual, a famosa comprovação de crédito. O valor a ser comprovado para o banco varia de acordo com o tipo de conta e cartão que você deseja.

Outro ponto muito importante, com a abertura de conta, alguns bancos pedem um telefone e endereço australiano. Já alguns aceitam do Brasil mesmo (o que são mais válidos para a dica que demos no começo abra sua conta antes de embarcar).    

Como os bancos são físico e não digitais, é preciso ativar sua conta indo até uma agência mais próxima e levando seu passaporte - saiba como tirar seu passaporte clicando aqui - carta de abertura de conta e carta de matrícula escolar.

**Lembrando, se você não for ativar sua conta diretamente no Banco na qual foi aberta em até 12 meses, tudo irá por água abaixo. Certifique que seu intercâmbio será feito em até 1 ano.

E pode ficar tranquilo, australianos não visitam muito os bancos deixando-os bem vazios e os funcionários são super simpáticos, vão te ajudar no que precisar.

Conclusão

Easy peasy lemon squeezy mate! Não é nem um pouco complicado abrir sua conta bancária na Austrália. The Land Down Under entende que muitos intercambistas a visitam durante todo o ano e acaba facilitando o processo.

Porém, se você tem dúvidas ou está insegura para fazer o processo solo, então entre em contato conosco. Estamos a disposição em ajudá-lo na sua próxima aventura para a Austrália.

info@btbintercambios.com.br

SÃO PAULO
(11) 2335-0335
(11) 95456-0935

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
(12) 3019-4916
(12) 98703-7666

 

 

  • Tags:
  • austrália
  • sydney
  • oceania
  • intercambio
  • nova zelândia

#EuSouBTB

#
#
#
#