BTB Intercâmbios 

Comprovação financeira para o visto de estudante na Austrália

27.12.2022

Para comprovar sua situação financeira e solicitar um visto de estudante na Austrália, você precisará apresentar provas de que tem recursos financeiros suficientes para cobrir as despesas de viagem e de estudo durante sua estadia no país. Isso inclui despesas com alimentação, moradia, transporte, material escolar e seguro-saúde.

Quanto preciso comprovar?

 

A quantia exata que você precisará comprovar depende do período de tempo que planeja ficar na Austrália e do tipo de curso que vai fazer. O Departamento de Imigração e Proteção da Fronteira da Austrália (DIBP, sigla em inglês) fornece uma lista de estimativas de despesas para ajudar você a calcular o valor necessário. É importante observar que essas estimativas são apenas uma orientação e que os valores reais podem variar dependendo de onde você vai morar e do seu estilo de vida.

Para comprovar sua situação financeira, você pode apresentar uma variedade de documentos, como extratos bancários, declarações de investimentos, atestados de emprego e cartas de patrocínio de um parente ou amigo que esteja disposto a arcar com as suas despesas. Se você tiver um patrocinador, é importante que ele assine uma carta comprometendo-se a fornecer os recursos financeiros necessários durante todo o período em que você estiver na Austrália.

Além disso, é possível que seja necessário apresentar um atestado de antecedentes financeiros, que é um documento emitido por um banco ou outra instituição financeira que atesta o seu histórico de crédito e de pagamento de contas.

É importante observar que, mesmo que você tenha comprovado a situação financeira necessária para o visto de estudante, o DIBP pode ainda exigir que você apresente mais documentos ou informações para confirmar que você tem os recursos financeiros suficientes para cobrir suas despesas durante a sua estadia na Austrália. Portanto, é importante se preparar com antecedência e reunir todos os documentos necessários para evitar atrasos no processo de solicitação do visto.

Quais são as formas de fazer essa comprovação?

 

Existem várias formas de comprovar sua situação financeira para solicitar um visto de estudante na Austrália. Algumas das opções mais comuns são:

Extratos bancários:

Você pode apresentar extratos bancários recentes para demonstrar que possui recursos financeiros suficientes para cobrir as despesas de viagem e de estudo durante sua estadia no país. Os extratos devem ser emitidos por um banco ou instituição financeira de confiança e devem estar em inglês ou acompanhados de uma tradução oficial.

Declarações de investimentos:

Se você possui investimentos, pode apresentar declarações recentes para demonstrar que possui recursos financeiros suficientes. As declarações devem ser emitidas por uma instituição financeira de confiança e devem estar em inglês ou acompanhadas de uma tradução oficial.

Atestados de emprego:

Se você estiver empregado, pode apresentar um atestado de emprego que indique seu salário atual e o período de tempo em que você tem trabalhado na empresa. O atestado deve ser emitido pela empresa em que você trabalha e deve estar em inglês ou acompanhado de uma tradução oficial.

Cartas de patrocínio:

Se você tiver um parente ou amigo que esteja disposto a arcar com suas despesas durante sua estadia na Austrália, eles podem assinar uma carta de patrocínio comprometendo-se a fornecer os recursos financeiros necessários. A carta deve ser redigida em inglês e deve incluir informações sobre o patrocinador, como nome, endereço e ocupação, além de detalhes sobre os recursos financeiros que eles estão dispostos a fornecer.

Atestado de antecedentes financeiros:

Além desses documentos, é possível que o DIBP exija um atestado de antecedentes financeiros, que é um documento emitido por um banco ou outra instituição financeira que atesta o seu histórico de crédito e de pagamento de contas. Esse documento pode ajudar a demonstrar sua capacidade de gerenciar suas finanças de maneira responsável.

 

  • Tags:

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

03 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

03 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

03 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#