BTB Intercâmbios 

10 curiosidades sobre St. Patrick’s Day

17.03.2022

O St. Patrick Day é uma celebração irlandesa que tomou conta de várias partes do mundo, inclusive já contamos toda essa história aqui.

Como somos apaixonados por essa festa e poderiamos ficar de fora, trouxemos algumas curiosidades sobre o dia mais verde do mundo.

#1: Dia 17 e o início da festa

A tradição de celebrar o dia 17 de Março com desfiles começou na América do Norte devido a grande migração de irlandeses na década de 1840.

#2: Símbolos de St. Patrick

O trevo de três folhas de St. Patrick's é um símbolo muito importante pois representa a santíssima trindade: Pai, Filho e o Espírito Santo. O trevo é o símbolo da Irlanda e uma marca registrada da República da Irlanda. Outro símbolo da cultura irlandesa para o St. Patrick's Day é o Leprechaun, um personagem mágico de contos populares irlandeses.

#3: A corrida da cerveja

O recorde de maior “cortejo” de St. Patrick's Day foi datado no ano de 1760 em Nova York quando um grupo de soldados irlandeses, que serviram com os britânicos, marcharam por alguns quarteirões até uma taverna em Manhattan.

#4: St. Patrick no Brasil

No Brasil, o primeiro registro de Dia do São Patrício foi ocorrido em 17 de Março de 1770 em uma igreja construída em homenagem ao santo por Lancelot Belfort (1708-1775)

#5: Feriado cristão

St. Patrick's Day é um feriado religioso, onde os cristãos podem deixar de lado suas restrições e se divertir celebrando sua cultura, história com uma boa cerveja verde ao lado.

#6: Tudo verde

Durante St. Patrick's Day, o lago de Chicago é tingido de verde e a fonte no gramado da Casa Branca também é tingida de verde.

#7: St. Patrick Day no Canadá

St. Patricks Day não é um feriado nacional no Canadá, ele é, no entanto, um feriado provincial em Newfoundland. Em algumas cidades como Toronto e Montreal, são realizados desfiles em grande escala no St. Patrick's Day. O desfile em Montreal é realizado todos os anos desde 1824.

#8: Vamos brindar!

O consumo da cerveja Guinness, que é um símbolo irlandês tem um aumento, durante o St. Patricks Day, de 800% e 13 milhões de litros consumidos durante a celebração.

#9: Comida também é bem vinda

Corned Beef é um prato tradicional e muito servido durante o St. Patrick's Day. O prato, que também leva repolho em sua receita, é tão requisitado que o carregamento de repolho aumenta em 70% durante o festival.

#10: Kiss me, I'm Irish

O significado mais conhecido de "Kiss Me I'm Irish" vem do ato de beijar a Pedra Blarney, mais conhecida como a Pedra da Eloquência. Por mais de 200 anos, visitantes do Castelo de Blarney sobem os degraus para beijar a famosa pedra na esperança de alcançar "The Gift of the Gab".

#Dica Bônus: Documentário

Wearing the Green: A St. Patrick's Day Documentary é um documentário que leva você a uma jornada pela história de São Patrício e St. Patrick's Day e suas tradições, eventos e valorização global.

  • Tags:
  • irlanda
  • dublin
  • canadá
  • stpatricks

Dublin

Ganhe + 1 semana de acomodação grátis

Leia Mais

Malta

3 semanas de inglês em meio ao Mediterrâneo

Leia Mais

San Diego

3 semanas de inglês no coração da California

Leia Mais

Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na terra dos cangurus

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#