Para falar de Cape Town queremos alegria! Porque elogiar esta cidade é fácil, difícil mesmo é defini-la. A melhor opção que existe no dicionário é: Paraíso. E não somos só nós que concordamos com isso, já que inúmeras bandas incluindo uma das mais influentes do século XXI, o Coldplay, usufruíram das maravilhosas paisagens da Capital Legislativa da África do Sul.
Alegria é a palavra chave para o povo de Cape Town. Com 11 idiomas oficiais no país junto a uma infinidade de religiões e culturas sabem muito bem respeitar as diversidades. Mas não se preocupe, na partilha do continente africano a África do Sul foi parte do império britânico, tendo o inglês como primeira língua.
Com tantos pontos positivos que poderíamos passar horas conversando, então é hora de usar nossos caderninhos. Pegue o seu para não se perder, a lista é grande, e vamos anotando tudo que a famosa Cidade do Cabo tem de melhor:
- belezas naturais;
- educação de qualidade;
- diversidade cultural;
- gastronomia única;
- preços baixos;
- clima agradável;
- festivais / festas;
- vida outdoor;
- história rica;
- receptividade.
Ufa! Quanta coisa... mas ainda não acabou. Se você tem um espírito de aventureiro radical Cape Town é o seu lugar. Até porque, intercâmbio é sinônimo de se aventurar. Escalar montanhas, surfar grandes ondas, nadar com tubarões e visitar incríveis reservas de animais estão no roteiro da cidade. O moderno se mistura com o antigo já que eles jamais deixam se perder a cultura e tradição africana.
E o melhor de tudo, essas qualidades podem ser aproveitadas por você com preços justos. O Rand, dinheiro utilizado na África do Sul, é menos valorizado que o nosso Real.
E um aviso MUITO IMPORTANTE: quem viaja para a Cape Town (África do Sul no geral) precisa tomar a vacina contra a febre amarela, então tome sua dose pelo menos 10 dias antes da viagem.
Então agora que estamos com passaporte e carteirinha de vacinação em mãos e as malas feitas, #partiu! Hora de se aventurar por um dos países mais lindos, receptivos e baratos do mundo para intercâmbio.
Como já dizia Shakira em 2010, Waka waka eh eh tsamina mina zangalewa this time for Africa.