BTB Intercâmbios 

Conheça Toronto - Diversity Our Strength

30.10.2018

O Canadá é uma das maiores economias do mundo, fazendo parte até mesmo do G8 - Grupo de 8 países que representam mais de 64% da riqueza líquida global, equivalente a 263 trilhões de dólares americanos - e sua grande força vem devido claro a suas cidades. Neste texto vamos falar de Toronto, a maior cidade do Canadá com seus quase 3 milhões de habitantes é a quarta maior cidade da América do Norte. Apesar do seu tamanho todo não é a capital do país, deixando este título para Ottawa.


A  Maior Cidade do Canadá


Com o lema Diversity Our Strength, em português - Diversidade Nossa Força - , a cidade possui tudo o que você precisa para viver bem. Toronto é sede da terceira maior Bolsa Financeira da América do Norte, é também casa de cinco dos principais bancos canadenses, 100 companhias farmacêuticas e biotecnologia, mais de  550 fabricantes de roupas. Isso tudo é apenas uma parte de uma economia que movimenta mais de 70 bilhões de dólares anuais.

Mas nem só de trabalho vivem o homem/mulher, a cidade também conta com mais de mil festivais culturais todos os anos e incríveis 125 museus. Um destaque para Royal Ontario Museum, que possui exposições de arte, arqueologia, ciências e muito mais. E mais voltado para a Arte está a Art Gallery of Ontario, que possui diversas exposições com nomes renomados como Picasso e Monet.

Quando falamos de clima o Canadá não é apenas uma grande pedra de gelo, apesar dos rigorosos invernos que, Toronto e todo país possui, a cidade é também provida de praias. E nada melhor do que voltar de viagem e falar que você descolou um bronze no Canadá!!! Mas não se engane, as praias são de água doce - lagos - e ficam nas  Toronto Islands, pequenas ilhas a quinze minutos de balsa do centro.

 

O Caminho


Citamos diversas qualidades que Toronto possui, e poderíamos ficar aqui por horas. A cidade é possui uma filosofia cosmopolita - quando um cidadão ou uma cidade se considera do mundo e não só de um país, a filosofia de pensamento é apenas no presente e futuro, o passado não importa tanto, apesar de construir o caráter e/ou a estrutura no caso de metrópoles - fazendo com que cidadãos do mundo todo sejam recebido de braços abertos com uma estrutura impecável. O Canadá é muito conhecido por seu respeito, saúde, educação, bem estar e infraestrutura.

O último item citado é algo para se observar em Toronto, como já falamos a cidade enfrenta rigorosos invernos, com temperaturas de 10º C abaixo de zero e sensações que podem chegar a - 20 º C. Uma questão sempre recorrente na cidade era: como continuar a vida normalmente em condições de muita neve e frios que o corpo humano não consegue aguentar por muito tempo? Foi pensando nisso que o PATH foi criado. A palavra que significa caminho na língua inglesa deu nome a uma estrutura criada para os cidadãos se locomoverem pela cidade, aquecidos e protegidos das grandes nevascas. Onde você for na cidade irá ver aquecedores e nas ruas não é diferente.

PATH, Toronto, Canadá

PATH, Toronto, Canadá

E como funciona o Path? Muito simples, existe uma cidade subterrânea embaixo de Toronto. Considerado o maior complexo subterrâneo do mundo com seus incríveis 30Km de extensão, a construção possui quatro pisos subsolos. O local abriga estabelecimentos de todos os tipos: lojas, academias, mercados, restaurantes, cinema, estacionamentos, lavanderias, clínicas médicas… É praticamente como estar andando dentro de um shopping.

Tudo foi construído nos mínimos detalhes para conectar grandes pontos da cidade, cinco estações de metrô estão ligadas ao PATH, além de um terminal de trem, dois shoppings centers (incluindo o maior da cidade, o Eaton Centre), seis hotéis, 50 prédios e 20 garagens de estacionamento. Diversos pontos turísticos também são conectados com o subsolo, como a CN Tower, o The Hockey Hall of Fame, o The Air Canada Centre e o Rogers Centre.

As principais passagens para o PATH ficam nos seguintes pontos: paralelas às ruas Yonge Street e Bay Street. Se estiver em algum ponto mais ao norte é o terminal de ônibus intermunicipais, o Toronto Coach Terminal, que fica nas ruas Dundas Street e Bay Street. Na parte sul o melhor lugar é o edifício do metrô, o Toronto Convention Centre.

Para quem não conhece parece ser difícil de entender, mas o local é muito bem sinalizado e você pode acessar o app do Path para se localizar ainda melhor, caso não seja muito adepto a apps ou esteja sem memória no seu celular, pode perguntar para as pessoas/funcionários sem medo de ser feliz, afinal todos conhecemos a cordialidade dos canadenses. Segue o mapa do complexo para você conseguir visualizar melhor: Index e Mapa.

Apesar do grande frio, em Toronto enfrentá-lo é muito mais fácil. Se você não estiver na cidade fique tranquilo, o complexo deu tão certo que grandes cidade como Montreal e até mesmo fora do país repetiram o feito e fizeram suas cidades subterrâneas, mas nenhuma se compara ao primeiro e único PATH.

Toronto, Canadá

Toronto, Canadá

 

Conclusão

Com tudo muito bem organizado e uma infraestrutura impecável, Toronto se tornou a 4ª melhor cidade do mundo para se viver. Funcionando muito bem nas quatro estações do ano a cidade é o futuro, um poço de cultura, qualidade de vida, saúde e claro educação, tanto a acadêmica quanto a social.

Está esperando o que? Aproveite o que há de melhor no mundo, aproveite o Canadá, aproveite Toronto! Seu #destinocerto está te esperando. 

Você curtiu saber mais de Toronto? Então comenta aqui embaixo quais cidades ou assuntos você quer saber mais, afinal é precisa estar bem antenado na hora de viajar, e é um prazer escrever para o que nosso público deseja. Seu desejo para nós é uma ordem!

 

  • Tags:
  • canadá
  • toronto
  • intercambio

College em Montreal

64 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Toronto

31 semanas de college na área de serviços e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de negócios e estágio no Canadá

Leia Mais

College em Vancouver

40 semanas de college na área de gestão de dados e estágio no Canadá

Leia Mais

Curso de Inglês em Londres

03 semanas de inglês na terra do Rei

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Auckland

16 semanas de trabalho e estudo na ilha kiwi

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Brisbane

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Cork

25 semanas de estudo e trabalho no interior da Irlanda

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Dublin

25 semanas de estudo e trabalho na Irlanda com direito a férias

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Gold Coast

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Perth

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Estudo e Trabalho em Sydney

16 semanas de trabalho e estudo na Austrália

Leia Mais

Inglês em Malta

04 semanas de curso de inglês no Mediterrâneo

Leia Mais

Inglês em Toronto

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

Inglês em Vancouver

04 semanas de inglês no Canadá

Leia Mais

#EuSouBTB

#
#
#
#